Somos todos Campeões!

O Educandário, contagiado pelo espírito olímpico, empenha-se no desenvolvimento do projeto de um campeonato esportivo carinhosamente batizado de Olimpíadas do Santa.

olimpiadas      O Educandário, contagiado pelo espírito olímpico, empenha-se no desenvolvimento do projeto de um campeonato esportivo carinhosamente batizado de Olimpíadas do Santa. Esse projeto, influenciado pelas Olimpíadas, que serão sediadas no Brasil este ano, também encontra espaço na nossa escola e busca resgatar uma diversidade de valores fundamentais para a vida em sociedade e que são incentivados desde as competições originárias da Grécia Antiga.

         Nossas atividades, muito mais do que apenas um movimento esportivo, fazem parte de um projeto institucional com a finalidade de envolver toda a comunidade escolar em um evento em que se possam abordar aspectos como integração social, congraçamento de ideias, solidariedade e atitudes que transcendam a realização dos eventos, a fim de favorecer a nossos alunos a compreensão de que os valores do esporte devem estar a serviço da Educação.

         Esse campeonato, que inclui jogos de tabuleiro, tênis de mesa, jogos recreativos e competitivos, bem como modalidades esportivas, em geral, baseia-se em uma cooperação de competências na qual cada um deverá contribuir com aquilo que faz de melhor, muito mais do que apenas exibir talentos ou habilidades com o único intuito de receber condecorações ou medalhas.

         Pretendemos reforçar os sete princípios fundamentais dos esportes: a amizade, o respeito, a excelência, a igualdade, a inspiração, a determinação e a coragem, que devem ser transpostos para a vida em sociedade.

         Por fim, ressaltamos o quanto é importante para a concretização desse projeto a participação efetiva dos nossos alunos, a começar pela cerimônia de abertura, que ocorrerá no dia 17 de junho para os alunos do 1º ao 5º ano e no dia 18 de junho para os alunos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, desde o envolvimento profundo dos alunos em todas as atividades, cujas competições se estenderão de agosto a outubro, até a cerimônia de encerramento, com data prevista para o mês de outubro.

Tags:

Join the Conversation