Semana da Língua Alemã 2017

Durante a Semana da Língua Alemã no ESMG, houve uma programação especial de atividades.

A Semana da Língua Alemã no Brasil ocorreu de 31 de março a 8 de abril de 2017, em parceria com o Goethe-Institut e o projeto PASCH. Mais uma vez, o Educandário Santa Maria Goretti, enquanto escola parceira do Instituto Goethe, teve a honra de fazer parte desta semana de atividades em homenagem à língua alemã.

Durante a Semana da Língua Alemã no ESMG, houve uma programação especial de atividades. As turmas do 6º ano EF foram divididas em grupos para participarem dos jogos recreativos que aconteceram nas estações de provas escondidas no colégio. No estilo de uma gincana, as equipes tinham que cumprir provas relacionadas à língua e cultura alemã, como montar palavras, resolver problemas e enigmas matemáticos.

Os alunos do 7º ano EF também vivenciaram uma manhã de jogos interativos e competições artísticas, envolvendo o idioma e a cultura alemã. Por fim, a turma de alemão composta pelos pais dos alunos ESMG realizou uma prática interativa de conversação e entrevistas informais, por meio da qual os pais trabalharam a fala, a escrita e a audição, de maneira dinâmica e divertida.

Assim, esta foi uma semana repleta de atividades criativas e eficientes, pois desafiaram os alunos a buscar transpor seus limites e se inserirem no contexto da cultura alemã, interagindo e compreendendo o idioma germânico por meio da prática e necessidade do uso da língua alemã para cumprirem as provas.

Tags: