Páscoa na Educação Infantil

De acordo com o calendário cristão, as comemorações pascais começam a partir do domingo de Páscoa e duram até 50 dias depois dessa data, em que se comemora o Pentecostes, o qual simboliza a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Jesus Cristo. A celebração...

De acordo com o calendário cristão, as comemorações pascais começam a partir do domingo de Páscoa e duram até 50 dias depois dessa data, em que se comemora o Pentecostes, o qual simboliza a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Jesus Cristo.

A celebração da Páscoa na Educação Infantil ocorreu com diversas atividades; envolvendo teatro, música e até as tradicionais orelhinhas de coelho que enfeitaram os pequenos. Os alunos receberam a visita do coelho Olavo e da Mamãe coelha, que contaram a sua história por meio de uma apresentação teatral. Depois os coelhos passaram de sala em sala entregando as lembrancinhas para as crianças.

O hábito de presentear pessoas com ovos de chocolate na Páscoa é uma tradição muito antiga, que simboliza o ideal de nascimento e fertilidade. Para mantermos viva essa tradição na escola, ao final da comemoração da Páscoa na Educação Infantil, os alunos levaram as lembrancinhas com surpresas de chocolate para casa.

Tags:

Join the Conversation