Páscoa 2016 no Ensino Fundamental

Esta semana iniciamos as comemorações alusivas ao Período da Páscoa, que, verdadeiramente, começou no último domingo, quando se deu a Ressurreição de Cristo Jesus. Todas as atividades escolhidas para falar de Páscoa foram intencionalmente pensadas para se fazer em grupos, formados por meio de sorteios....

Esta semana iniciamos as comemorações alusivas ao Período da Páscoa, que, verdadeiramente, começou no último domingo, quando se deu a Ressurreição de Cristo Jesus.

Todas as atividades escolhidas para falar de Páscoa foram intencionalmente pensadas para se fazer em grupos, formados por meio de sorteios. O intuito é reforçar a cooperação, a tolerância, o respeito e, acima de tudo, a paciência e a união, tanto necessários e relevantes quanto difíceis de serem cultivados em um mundo cada vez mais pautado na competição desmedida, na pressa, na intolerância e no egoísmo.

As tarefas dirigidas às crianças serão organizadas em etapas diferentes, de acordo com o ano, a fim de reforçar também o exercício dos cinco sentidos do corpo humano.

Por isso, com o propósito de oportunizar o contato com esses estímulos de boa qualidade, reforçando, dessa forma, as capacidades de cheirar, ouvir, degustar e ver sempre a beleza e a pureza em tudo que nos rodeia, escolhemos a realização das seguintes atividades:

• um trabalho artístico com recortes, pinturas, colagens e montagens de um símbolo pascal;
• a confecção de deliciosos brigadeiros, desde a preparação da massa, sem a necessidade do fogo, até a finalização dos doces com um toque de carinho;
e
• uma sessão de cinema com toda a turma para dividir a emoção e a alegria das histórias de Páscoa, sempre imbuídos de uma mensagem de amor.

Confecção de Brigadeiros de Páscoa:

 

 

 

Tags:

Join the Conversation