Palestra do Dia dos Pais: Uma Pausa para o bem estar da Família

As relações familiares merecem atenção, reflexão e uma avaliação periódica. Sabemos que os diversos compromissos diários assumidos pelos provedores da família dificultam estes procedimentos. Na tentativa de criar uma oportunidade e uma pausa para se discutir estas relações, o Educandário Santa Maria Goretti aproveita a...

As relações familiares merecem atenção, reflexão e uma avaliação periódica. Sabemos que os diversos compromissos diários assumidos pelos provedores da família dificultam estes procedimentos. Na tentativa de criar uma oportunidade e uma pausa para se discutir estas relações, o Educandário Santa Maria Goretti aproveita a passagem do ‘Dia dos Pais’ para parabenizar e ao mesmo tempo proporcionar um momento de reflexão e apresentação deste temas relacionados à educação ,comunicação e sociabilidade.

Para isto, estamos organizando um grande evento que será realizado no Auditório do Atlantic City, no dia 29/08/2009, às 19h30min. Na programação consta a palestra “COMUNICAÇÃO E SOCIABILIDADE ENTRE PAIS E FILHOS: DA DEPENDÊNCIA À AUTONOMIA. O VISÍVEL E INVISÍVEL NAS RELAÇÕES FAMILIARES EM CENÁRIOS DE TRAVESSIAS”, a ser proferida pelo Profº. Paulo Henrique de Souza, Coordenador Geral do Projeto ‘A Vida é Mais- Educação e Valores; dinâmicas’. Trata-se de uma surpresa que será preparadas pelos alunos para os seus pais (pai e mãe). Para finalizar brilhantemente o encontro ESCOLA X FAMÍLIA, será servido um lanche especial, preparado com muito capricho.

Pais e Filhos: Um Relacionamento entre dois Mundos

Conflitos entre pais e filhos

Tags:

Join the Conversation