Paisagismo na escola: mais que decoração, um aprendizado

Tornar o espaço físico da escola uma extensão do que é ensinado em sala é uma excelente ferramenta

IMG821
samambaias suspensas

 

 Tornar o espaço físico da escola uma extensão daquilo que é ensinado em sala de aula é uma nova ferramenta que vem recebendo merecido destaque no âmbito educacional. O Educandário reconhece a importância de manter os seus alunos em um ambiente agradável, tanto dentro quanto fora de sala, e, por isso, investe em paisagismo no seu espaço aberto.

  Segundo a arquiteta Cristina Corione, em entrevista para revista Direcional Escolas, a forma como são organizadas as plantas e demais objetos de decoração deve destacar os valores e a imagem que a escola pretende transmitir. “Nesse ponto entram itens como organização e interligação dos ambientes, a escolha adequada de materiais de acabamento, iluminação, entre outros. O resultado final é um espaço que traduz a alma da escola”.

  Em um passeio pelas áreas abertas do Educandário é possível encontrar belas plantas – desde ornamentais a frutíferas –, o que torna o ambiente mais agradável e aproxima os alunos do contato com a natureza e ensina belas lições de preservação do meio ambiente.

SONY DSC
Jardim do espaço multidisciplinar

 

 

 

 

 

 

Tags:

Join the Conversation