O ENEM e os rumos do Ensino Médio

As mudanças no ENEM e nos vestibulares das universidades federais brasileiras vieram acompanhadas de um conjunto de discussões e reflexões acerca da estrutura do atual Ensino Médio. A intenção é modificar tanto as formas de avaliação, que passarão a ser focadas em habilidades e conteúdos mais significativos para os alunos, como a própria estrutura curricular …   Read More

palestra-alunos-promo

As mudanças no ENEM e nos vestibulares das universidades federais brasileiras vieram acompanhadas de um conjunto de discussões e reflexões acerca da estrutura do atual Ensino Médio.

A intenção é modificar tanto as formas de avaliação, que passarão a ser focadas em habilidades e conteúdos mais significativos para os alunos, como a própria estrutura curricular dessa etapa.

palestra-alunos-3

Tantas modificações, ainda que tragam a esperança de grandes melhorias no ensino, também geram incertezas e inseguranças, tanto nos profissionais de Educação como nos alunos.

palestra-alunos-2

Assim, o Educandário convidou, no dia 28 de agosto, o Professor Paulo Henrique de Souza para proferir uma palestra sobre o novo ENEM, na qual participaram os alunos do terceiro e segundo anos do Ensino Médio. O objetivo foi esclarecer dúvidas e colocar a importância central de adquirir competências e habilidades durante o processo educativo, em detrimento da memorização desvinculada de significados.

palestra-alunos-1

Tags:

Join the Conversation