Medalhas e menções: confira quem foram os destaques da Olimpíada Brasileira de Química Junior

No resultado final, o Educandário conquistou 3 medalhas de prata, uma de bronze e uma menção honrosa

download

Alcançar bons resultados em olimpíadas e competições escolares já é uma tradição do nosso Educandário. Com os alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQjr) de 2013 não foi diferente e eles obtiveram lugar de destaque no resultado final . No total, foram três medalhas de prata, uma de bronze e uma menção honrosa.

As provas aconteceram em duas etapas, a primeira ocorre no âmbito da escola, nela participaram alunos regularmente matriculados no 8º ou no 9º Ano do Ensino Fundamental. Na segunda etapa participam os alunos mais bem classificados no conjunto total de notas até o limite de 15% (quinze por cento) do total de participantes na etapa anterior.

A prova da primeira fase era composta de vinte questões de múltipla escolha, cada uma com quatro opções, já na segunda fase cada participante teve que responder a 10 questões do tipo múltipla-escolha e 3 questões analítico-expositivas.

Os alunos medalhistas e com menção honrosa foram:

Marcos Henrique Bandeira Ferreira – Medalha de prata

Honório Ribeiro dos Santos Neto- Medalha de prata

Lyza Hélen Silva Costa – Medalha de prata

Gabriela Soares Cortez- Medalha de bronze

Matheus Monteiro Costa- Menção honrosa

OBQJr, conceito e objetivo

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior é uma atividade realizada anualmente pela FUNCAP – Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pela Associação Brasileira de Química (ABQ), direcionada para estudantes matriculados no 8º ou 9º anos do ensino fundamental de escolas brasileiras situadas no território nacional. A OBQjr tem por objetivo estimular o interesse dos jovens pelas Ciências da natureza, de modo especial a química, contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talento e aptidão para as ciências.

 

 

 

Tags:

Join the Conversation