O Aluno Gabriel Medina conquista medalha de ouro na OBF

O aluno do 1º Ano do Ensino Médio conseguiu a melhor pontuação nacional do torneio.

Pertinho do fim do ano, o Educandário anuncia com muita alegria a conquista de mais um de seus alunos na Olimpíada Brasileira de Física. Desta vez, o destaque é o aluno do 1º Ano do Ensino Médio Gabriel Medina, que ganhou medalha de ouro e obteve a melhor pontuação nacional no torneio.

O coordenador da disciplina de Física do Educandário, Frankhiélio Nogueira explica que, devido ao seu bom desempenho na disciplina, quando ainda estava no 9º Ano do Ensino Fundamental Gabriel foi convidado a participar da olimpíada nacional do ano seguinte, com o convite aceito, ele precisou fazer um teste de aptidão no qual foi aprovado. Então, em 2013 ele participou das três etapas que são organizadas pela OBF, as duas primeiras as provas aconteceram dentro das dependências do Educandário e a terceira aconteceu na Universidade Federal do Piauí (UFPI), o resultado final deste ano foi a tão almejada medalha de ouro.

Além do excelente resultado na OBF, Gabriel também é um dos selecionados para participar da Olimpíada Internacional de Física e para garantir sua vaga nesta disputa, o aluno depende do seu desempenho nas duas etapas da olimpíada nacional, ou seja, ele tem que participar do torneio nos dois primeiros anos do Ensino Médio e tem que, obrigatoriamente, alcançar medalha de ouro nestes dois anos, para que no 3º Ano ele seja um dos participantes da a olimpíada internacional.

O Educandário parabeniza o aluno Gabriel Medina e deseja a ele sorte nas etapas seguintes!!!!

Tags:

Join the Conversation