Festival 2016 – Uma Noite de Cinema

O Educandário Santa Maria Goretti realizou um espetáculo grandioso com os alunos do EF e EM trazendo a magia do Cinema como tema de inspiração.

Um filme tem a capacidade de transportar o telespectador para uma terra de sonhos, onde este pode ser o que quiser: fada, pirata, herói, amazona, ser humano ou etéreo. É por meio dele que podemos nos emocionar, aprender, viajar e sublimar todos os nossos desejos.

O cinema condensa diversas outras manifestações artísticas. Por esse motivo, é chamado de 7ª arte, pois engloba elementos das artes plásticas, da música, da dança, do teatro e da literatura. Enfim, trata-se de um artefato histórico e cultural poderoso capaz de revolucionar as sociedades do mundo inteiro. Atualmente, o cinema movimenta um grande volume de recursos financeiros dentro da indústria cultural.

O Educandário Santa Maria Goretti realizou um espetáculo grandioso com os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio trazendo a magia do Cinema como tema de inspiração para o desenvolvimento do tradicional festival de encerramento do ano letivo de 2016.

O espetáculo contou com a apresentação das alunas de dança, ballet clássico e sapateado, além dos demais alunos que decidiram participar do evento, que ocorreu em grande estilo na noite de 18 de novembro no Atlantic City.

Os números das apresentações contemplaram uma grande diversidade de obras-primas da indústria cinematográfica, como: O Poderoso Chefão, Titanic, Perfume de Mulher, Cleópatra, Quem Quer Ser Um Milionário; grandes sucessos de bilheteria: Avatar, Star Wars, Harry Potter, Superman, Piratas do Caribe, Crepúsculo, Zorro, Frozen, Rio; além de musicais clássicos: O Mágico de Oz, Moulin Rouge, Footloose, Priscilla – a Rainha do Deserto; e uma linda homenagem a Charles Chaplin e às luzes do cinema.

Por fim, o festival proporcionou uma noite de gala em homenagem ao cinema mundial, relembrando estrelas da 7ª arte, com a finalidade de celebrar as maravilhas da imaginação e da criatividade humana.

Tags: