Festa do Vestibular

Em entrevista para um portal da cidade, Plínio Rodrigues Macêdo primeiro colocado no PSIU 2010 da Universidade Federal do Piauí, falou sobre sua dedicação com os estudos. Ele estudou todo o Ensino Médio no Colégio Santa Maria Goretti, e admite que escolheu o curso por influência do pai, que também é médico. Assim como fez …   Read More

promo-vestibular

Em entrevista para um portal da cidade, Plínio Rodrigues Macêdo primeiro colocado no PSIU 2010 da Universidade Federal do Piauí, falou sobre sua dedicação com os estudos. Ele estudou todo o Ensino Médio no Colégio Santa Maria Goretti, e admite que escolheu o curso por influência do pai, que também é médico. Assim como fez o irmão Plínio Júnior, também aprovado no PSIU de 2010.

3ano2010A família fez uma festa dupla! Familiares vieram às pressas do interior para comemorar a aprovação dos estudantes.

“Eu estudava sempre de 1h30 às 8h40, todos os dias, com exceção dos domingos, que eu parava para descansar. Fora isso tinha aulas extras sempre pela manhã”, frisa Plínio.

Para ele, era preciso ainda estudar em um local que lhe desse condições de maior concentração. Para isso, ele relata que estudava sempre no escritório de sua casa. Plínio diz ainda que suas matérias preferidas eram Matemática, Física e Química.

“Eu gosto de ler revistas de pesquisas científicas e de atualidades, como Veja e Superinteressante”, destaca ele.

Mas, Plínio pode ainda optar por não cursar Medicina no Piauí, já que se inscreveu também nos vestibulares da UnB – Universidade de Brasília e USP – Universidade de São Paulo. “Ainda estou em dúvida se cursarei aqui, ou em algumas dessas outras duas. Vamos aguardar, o resultado desses vestibulares que só saem em fevereiro, só depois disso vou poder decidir em qual eu vou cursar Medicina”.

Foi feita também uma comemoração nas dependências do Educandário para todos os alunos aprovados, contando com a presença da diretoria e coordenação. Veja fotos:

festavestib2011-005

festavestib2011-013

Tags:

Join the Conversation