Festa da Família

O conceito de família está cada vez mais diversificado: mães ou pais cuidam dos filhos sozinhos, crianças e adolescentes convivem com padrastos e madrastas ou moram com os avós. Sendo assim, não faz sentido comemorar o dia das mães e o dia dos pais isoladamente. Um grande numero de alunos pode se sentir triste por …   Read More

Festa-da-Familia-2011

O conceito de família está cada vez mais diversificado: mães ou pais cuidam dos filhos sozinhos, crianças e adolescentes convivem com padrastos e madrastas ou moram com os avós. Sendo assim, não faz sentido comemorar o dia das mães e o dia dos pais isoladamente. Um grande numero de alunos pode se sentir triste por não possuir a estrutura familiar tradicional valorizada socialmente.

Mudar a lógica da celebração, respeitando os diferentes modelos de família, é muito válido, e até necessário. Uma alternativa é promover uma comemoração generalizada: uma festa para a Família (pais e/ou cuidadores). “Por melhor que seja uma escola, por mais bem preparada que esteja sua direção, nunca irá suprir a carência deixada por uma família ausente. Pai, mãe, avó ou avô, tias, quem quer que tenha a responsabilidade pela educação do aluno deve participar efetivamente, sob pena da escola não conseguir atingir seu objetivo. A família tem de acompanhar de perto o que se desenvolve nos bancos escolares” (Gabriel Chalita).

Atualmente, pode-se observar que estamos vivendo um período crítico no que diz respeita a falta de tempo e, conseqüentemente, a falta de afeto entre os seres humanos, e isso atinge principalmente a família, célula de uma sociedade.

TODOS OS FILHOS DESEJAM SER ESPECIAIS PARA SEUS PAIS. Eles anseiam receber atenção, afeto e segurança. Para eles, os pais são o referencial com quem, durante a vida, sempre poderão contar.

O Educandário, prestigiando esses valores,organizou uma Festa da Família, especialmente para os pais e/ou cuidadores que realizou-se no dia 01/09, as 19h30, no auditórios Luiz Pires (Atlantic City). O evento foicomposto por:

  • Uma palestra sobre consumo responsável, assunto de grande importância para a educação dos filhos;
  • Uma exposição de pintura produzida pelos alunos;
  • Um variado bufê.

ATENÇÃO!

Enviaremos, na próxima semana, para cada família, um envelope contendo toda a programação e as fichas de confirmação de presença.

Veja algumas fotos dos alunos preparando a Exposição:

[nggallery id=12]

Fotos do Evento:

[nggallery id=13]

Tags:

Join the Conversation