Escolas: Uma parceria para o Futuro

O seu Educandário tem a satisfação de informar acerca de convênio firmado entre este estabelecimento de ensino, o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, o Goethe-Institut São Paulo, o Departamento para Ensino de Alemão no Exterior (ZfA) e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). O aludido programa, nomeado ‘Escolas: uma parceria para o futuro’, …   Read More

O seu Educandário tem a satisfação de informar acerca de convênio firmado entre este estabelecimento de ensino, o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, o Goethe-Institut São Paulo, o Departamento para Ensino de Alemão no Exterior (ZfA) e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

al-1

O aludido programa, nomeado ‘Escolas: uma parceria para o futuro’, tem como foco principal a criação de vínculos férteis e duradouros entre a Alemanha, escolas convidadas, professores e alunos, com forte intercâmbio de ideias, cooperação cultural, formação continuada para docentes e discentes, além da preparação de nossos jovens para uma melhor qualificação profissional. Os alunos participantes concorrerão a bolsas de estudos anuais na Alemanha, com duração média de 03 (três) semanas por ano, além de poderem optar pela realização de cursos universitários naquele país.

al-2

Trata-se, indubitavelmente, de oportunidade ímpar de crescimento individual nos mais variados campos do ser e do saber. Entretanto, é oportuno lembrar que assumiremos, todos nós – escola, alunos integrantes do projeto e suas famílias – grandes responsabilidades. As vagas são limitadas, e todos os interessados serão submetidos a rigorosa seleção, em cujo processo, a cargo do Goethe-Institut São Paulo, poderemos apenas opinar. Fica claro, desde já, a impossibilidade de matrícula de alunos no decorrer do curso, tornando irremediável o prejuízo advindo de qualquer eventual desistência.

al-3

al-4

Tags:

Join the Conversation