Dia do Abraço – Dia das Mães

O Educandário, ao longo dos anos, sempre se utilizou da Expressão Artística para fazer chegar às Mães os sentimentos de amor e de afeto dos seus filhos por ocasião do Dia das Mães.

dia-do-abraço-materia

Teresina, 28 de abril de 2015.

O Educandário, ao longo dos anos, sempre se utilizou da Expressão Artística para fazer chegar às Mães os sentimentos de amor e de afeto dos seus filhos por ocasião do Dia das Mães.

Acreditamos que a merecida homenagem ganha sentido quando pautada na dedicação, no esforço e no esmero, frutos de um trabalho cuidadoso, minucioso, realizado a cada dia, até se materializar nos trabalhos de arte expostos para fazê-las apreciar o belo em forma de amor.

Este ano não poderia ser diferente. As produções das crianças já ganharam forma, reunindo criatividade, cuidado, carinho e, acima de tudo, o afeto que tem lugar guardado no coração de cada uma delas, só esperando para ganhar corpo.

A grande mensagem desse projeto é a ideia de parceria que fizemos com as crianças, mostrando que, enquanto elas se empenham com a arte, nós, Escola, preparamos os detalhes importantes, também carregados de muito respeito e carinho, o suficiente para deixar a marca indelével da consideração que dispensamos a todas as Mães.

O Dia do Abraço, assim como foi intitulado o evento, será nas seguintes datas e horários:

Educação Infantil

Dia 07 de maio, das 10h às 12h, para as crianças da Educação Infantil Manhã,
Dia 07 de maio, das 16h às 18h, para as crianças da Educação Infantil Tarde,
Nessa ocasião, acontecerá o grande encontro entre Mães e filhos, para a merecida homenagem e, ao final, nas salas dos alunos, será feita a entrega da lembrança acompanhada pelo caloroso abraço tão contido e esperado, para enfatizar o projeto deste ano, “Pedagogia do Afeto”.

Ensino Fundamental I

Dia 08 de maio, uma sexta-feira, para as crianças do 1º ao 5º anos,
– das 7h30 às 8h30, será um momento exclusivo para as Mães, no pátio da escola, enquanto as crianças se organizam para recebê-las na quadra;
– das 8h30 às 9h30, acontecerá o grande encontro entre Mães e filhos, na quadra do Educandário, para a merecida homenagem e, ao final, nos lugares combinados, será feita a entrega das lembranças acompanhada pelo caloroso abraço tão contido e esperado, para enfatizar o projeto deste ano, “Pedagogia do Afeto”.

 

Observações

1. Para melhorar o conforto e acomodação, cada família receberá apenas um convite, exclusivo para a Mãe ou para a cuidadora que possa representá-la no caso da impossibilidade do seu comparecimento. Pedimos que não tragam crianças que não sejam alunos (as) da nossa Educação Infantil, já que o espaço de nossas instalações não comportaria um número de pessoas maior do que o previsto.

2. Se a Mãe não puder se fazer presente no horário marcado, solicitamos que a criança seja previamente informada e esclarecida sobre os motivos para que ela possa compreender e lidar de forma serena com essa ausência. Nesse caso, a entrega da lembrança poderá ser feita no final da aula, quando a Mãe vier pegar a criança.

Mamãe, com alegria no coração, aguardaremos a sua presença.

Atenciosamente,
A Direção.

Tags:

Join the Conversation