Alunos participam de Projeto Cidadania

Para melhorar a vida em comunidade, precisamos trabalhar temas como solidariedade, construção da paz e consumo de produtos, bens e serviços.

Os trabalhos sobre os temas da cidadania nunca acabam. Vão durar a vida inteira. Quanto mais falamos sobre cidadania, mais entendemos o mundo, a nossa volta, a nossa vida, levando-nos a exercer os nossos direitos com sabedoria e a praticar os nossos deveres como cidadãos.

Temas como solidariedade, cooperação, construção da paz, respeito às diferenças, valor da vida e consumo de produtos, bens e serviços são recorrentes em nossas práticas cotidianas, uma vez que são necessários para melhorar a vida em comunidade.

Nas fotos abaixo, alguns de nossos alunos trabalham no Projeto “O mundo do consumo: é preciso estar com os olhos bem abertos”.

O projeto teve início na sexta-feira, dia 28 de agosto e segue até o dia 11 de setembro, quando o Educandário receberá a visita da Psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, que irá ministrar palestra aos nossos alunos com o tema “Bullying e consumismo entre crianças e adolescentes”.

Tags:

Join the Conversation