Aluno do Educandário tira nota máxima na redação do Enem 2014

O aluno diz que não há segredos para garantir a nota máxima, apenas muito esforço e dedicação.

523269_343420659054021_1352655316_n
Cleto já sabe qual curso irá optar: Engenharia Civil

Tirar nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é o objetivo de todo estudante que se dedica o ano inteiro para a prova. O aluno do Educandário Santa Maria Goretti, Cleto Paes Landim Salha faz parte dos 250 alunos que atingiram a pontuação máxima na prova de redação realizada em novembro de 2014, cujo tema foi Publicidade Infantil em Questão no Brasil. De acordo com o Ministério da Educação, 55,7% dos candidatos receberam até 500 pontos (metade da nota máxima), já o número de pessoas que zeraram na redação foi 529.364.

Cleto afirma não haver segredos para conseguir boa pontuação na prova e que o caminho é só um: dedicação. Ele conta que desde o início de 2014 passou a direcionar boa parte de seu horário de estudos à leitura de provas dos anos anteriores, principalmente de pessoas que tiraram nota 1000 na redação. “Cada prova nota mil que eu lia eu tentava identificar os aspectos positivos para incorporar ao meu texto, feito isso o próximo passo é praticar”, explica.

Além disso, o aluno disse que o esforço dos professores do Educandário foi fundamental para a sua conquista, pois nos momentos de exaustão, os mestres transmitiam aos alunos o gás necessário para não desanimar.

“Sem dúvidas o apoio incondicional dos professores e das diretoras da escola contribuiu para a minha nota, parte do sucesso de qualquer aluno depende do acesso a bons materiais, que no caso são fornecidos pelo Educandário”.

Questionado sobre a escolha de qual curso irá seguir, Cleto rapidamente responde: Engenharia Civil. Sua nota média na prova do ENEM foi de 770 e ele acredita conseguir aprovação para o curso escolhido. “Eu ainda estou na dúvida se cursarei aqui mesmo em Teresina, mas quanto ao curso será Engenharia Civil mesmo”, ressalta.

Além do excelente desempenho no Enem, Cleto conseguiu aprovação em 1º lugar no vestibular do Instituto Camilo Filho realizado em julho de 2014,também para o curso de Engenharia Civil.

Tags:

Join the Conversation