Aluna é premiada em concurso de redação da CGU

A cerimônia de premiação para a aluna e para o professor de Redação, Franklin Nascimento, aconteceu no auditório do ESMG.

O Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União – CGU é promovido em âmbito nacional pelo Programa Criança Cidadã, uma vertente do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, mobilizando mais de 1,5 milhão de alunos desde 2007.

Na 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União, que aconteceu em 2016, o tema proposto foi incentivar o interesse dos estudantes por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.

Entre os 367.741 alunos que participaram do 8º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União, a estudante Lethycia Maria, aluna do Educandário Santa Maria Goretti, foi premiada com o 3º lugar nacional na categoria Redação II.

A cerimônia de premiação para a aluna e para o professor de Redação, Franklin Nascimento, aconteceu no auditório do ESMG e contou com a presença das Auditoras Federais: Conceição Angélica e Erika Lobo, dos alunos de 2º e 3º anos do EM, professores, coordenadores e da diretora Tércia Leal.

Em todo o Brasil, foram 1.100 municípios representados pelas 1.910 escolas participantes, com 367.741 alunos envolvidos no processo, 7.100 professores na orientação dos alunos e 8.033 trabalhos enviados. Do Piauí, foram 17 escolas inscritas, com 3.746 alunos e 100 professores envolvidos.

Levando em consideração a amplitude deste concurso, é com grande júbilo que o Educandário Santa Maria Goretti parabeniza a aluna Lethycia Maria por seu brilhante desempenho neste processo nacional e segue buscando aprimorar o trabalho desenvolvido ao longo de todos estes anos em compromisso com a Educação.

Redação da Aluna:

Tags: