Palestra para os Pais

“Comunicação e sociabilidade entre Pais e Filhos: da depedência à autonomia. O Visível e o Invisível nas Relações Familiares em cenários de travessias.” No atual cenário de transformações, nós educadores (pais, professores, escolas) não podemos mais assumir o confortável papel de vítimas e nos limitarmos a reclamar dos problemas de aprendizado, de agressividade, de afetividade …   Read More

palestra-pais-promo

“Comunicação e sociabilidade entre Pais e Filhos: da depedência à autonomia. O Visível e o Invisível nas Relações Familiares em cenários de travessias.”

No atual cenário de transformações, nós educadores (pais, professores, escolas) não podemos mais assumir o confortável papel de vítimas e nos limitarmos a reclamar dos problemas de aprendizado, de agressividade, de afetividade e, principalmente, de relacionamento que surgem durante o processo de crescimento de nossos filhos/alunos.
Mais do que nos concentrarmos em queixas recorrentes e infrutíferas, devemos buscar uma mudança que parta de dentro para fora: saber escutar e entender como pensam e como se desenvolvem nossos alunos/filhos dentro desta sociedade que exige cada vez mais competências e habilidades do cidadão. Para tanto, é essencial assumirmos uma postura ativa de reflexão e transformação.

O Educandário, sempre buscando soluções para o sucesso no processo educativo de seus alunos, acredita firmemente na parceria entre ESCOLA e FAMÍLA. Uma das maneiras de vivenciarmos essa parceria tão essencial é promovendo encontros educativos que proporcionem discussões e reflexões acerca de temas importantes, que podem resultar em mudanças para melhorar o fazer pedagógico e a educação como um todo.

palestra-pais

Em homenagem ao Dia das Mães e ao Dia dos Pais, agendamos para o dia 29/08, no auditório do Atlantic City, um encontro. Como parte da programação, ofereceremos a palestra “COMUNICAÇÃO E SOCIABILIDADE ENTRE PAIS E FILHOS: DA DEPENDÊNCIA À AUTONOMIA. O VISÍVEL E O INVISÍVEL NAS RELAÇÕES FAMILIARES EM CENÁRIOS DE TRAVESSIAS”, proferida pelo Professor Paulo Henrique de Souza, Coordenador Geral do Projeto “A Vida é Mais- Educação e Valores”.

Tags:

Join the Conversation